Padre da Diocese São Carlos tem artigo publicado no Vatican News




Na manhã desta terça-feira, 20, o Portal Vatican News, publicou o artigo do Padre Robson Caramano, Assessor de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos, Mestre em Linguagem, Mídia e Arte pela PUC Campinas/SP e pároco na Paróquia São Nicolau de Flüe em São Carlos.



Padre Robson, traz em seu artigo a comunicação eclesial através dos apontamentos, mensagem e exortações do Papa Francisco, neste contexto destaca ainda a pandemia e a mensagem do pontífice para o 55º Dia Mundial das Comunicações Sociais, intitulada “Vem e verás”,  extraído do Evangelho de João (Jo 1, 46), o tema tem como subtítulo “Comunicar encontrando as pessoas onde estão e como são”..


“De maneira sistematizada, o método “Vem e verás” de narrativa, o comunicador precisa ir ao encontro de pessoas e realidades, conhecer suas belezas, seus desafios. Esse processo de conhecimento, de impregnar-se, é importantíssimo, para que a transmissão da mensagem produza o objetivo do método que é motivar o leitor a ir um pouco mais além do texto lido. Nutrir nele o desejo de experimentar e/ou colaborar, com a realidade narrada”, enfatiza Padre Caramano.


O Sacerdote disse ainda que os sinais do Ressuscitado são presentes, também, nos dias de hoje:” Encontrar quem dê visibilidade a eles em nossas comunidades promoverá o fortalecimento do Povo de Deus em vista da construção de uma sociedade mais justa e fraterna”. concluiu.


Fonte: São Carlos Agora