Polícia Militar apreende carro ‘dublê’ em Nova Europa

 



A Polícia Militar prendeu um homem nessa terça-feira (27), em Nova Europa, acusado de receptação de veículo furtado. O carro foi apreendido pela PM.

Segundo o apurado, após denúncia direto na base do 3º GP PM da 5ª Cia PM, de que um veículo GM/Montana, com placas de Piracicaba, que estava estacionado em um posto de combustível no Centro da cidade, poderia ser produto de furto, uma equipe PM se deslocou ao local para averiguar. Ao fazer a consulta via Prodesp, o policial constatou que o veículo não aparecia no sistema, então foi realizada a consulta pelo número de chassis e motor, constatando então ser produto de furto ocorrido em 02/07/2018.

Ao ser indagado, o motorista do carro alegou ser dono de um posto de combustível e que havia pego o referido veículo de uma pessoa conhecida, que mora em Americana, como garantia de pagamento de uma dívida e que essa pessoa lhe garantiu que, quando conseguisse a quantia de R$ 25 mil, o valor da dívida, viria buscar o veículo.

O condutor forneceu aos policiais militares o CLA com exercício 2018, onde constava a placa que estava na Montana, número de chassi e motor e que ele havia conseguido licenciar até o ano 2020 sem problemas, sendo que ao consultar o espelho do CLA que o condutor passou, verificou-se que o impresso havia sido roubado no município de Itanhaém, possivelmente adulterado, fazendo então do veículo um possível dublê.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante delito ao indiciado e conduzido à delegacia, porém a voz de prisão não foi ratificada pelo delegado, que registrou a ocorrência e liberou o indiciado.

Foto: Divulgação PM