WhatsApp permite acelerar mensagens de voz em versão beta

 



Cansado daquele amigo que te manda áudios de 3 minutos do nada? Bom, o WhatsApp está te ouvindo, e na versão beta do aplicativo, o WhatsApp permite acelerar mensagens de voz. Porém, inicialmente, a função não tem data para chegar na versão pública do lançamento.

Para acessar a função de mensagens de voz, o WhatsApp agora disponibiliza um pequeno botão ao lado das mensagens, que indica as velocidades 1x/1.5x; 2x para reprodução dos áudios. Apertando o botão, a próxima velocidade é exibida, fazendo com que as opções sejam cíclicas conforme o usuário vá apertando. O WhatsApp permite acelerar mensagens de voz somente no beta de Android, por hora, mesmo assim, nem todos os usuários da versão beta estão recebendo a nova ferramenta. Ela pode aparecer para usuários na versão 2.21.9.4 do beta.

A função de acelerar áudios já está disponível há um bom tempo em aplicativos concorrentes, como o Telegram. Muitos usuários reclamavam da falta dessa ferramenta no WhatsApp, e aparentemente a empresa ouviu. Segundo o site WABetaInfo, a função estava em desenvolvimento desde março, o que surpreende, já que geralmente o aplicativo de mensagens demora bastante para disponibilizar funções em desenvolvimento na versão beta.