Barreiras sanitárias identificam 50 pessoas com covid-19

 




Boletim Diário do Comitê de Contingência do Coronavírus - nº 421 - de 10 de maio de 2021

O Comitê de Contingência do Coronavírus Araraquara, instituído por decreto municipal, vem a público nesta segunda-feira, dia 10 de maio de 2021, para novas deliberações sobre as medidas de combate à transmissão da Covid-19.
 
A Secretaria Municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública divulga hoje, conforme faz semanalmente, o balanço das ações de fiscalização realizadas pela força-tarefa que envolve equipes da Guarda Civil Municipal, fiscais das Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica e equipes do Procon, com apoio da PM.
 
De 3 a 9 de maio, foram contabilizados um total de 5.147 ações de fiscalização. Destas, foram 2.201 registradas durante o fim de semana, de 7 a 9 de maio.
 
Dessas ações, de 3 a 9 de maio, foram 4.411 abordagens de pessoas físicas em barreiras sanitárias realizadas pela força-tarefa em acessos da cidade, além de 558 pessoas abordadas no Terminal Rodoviário, conforme previsto em decreto municipal. Deste total de abordagens, foram aplicados 2.010 testes rápidos e 50 foram positivados. E 20 veículos que não justificaram a circulação na cidade retornaram a seus destinos de origem.