Justiça condena ex-ministro da eucaristia da basílica a dois anos de prisão

 



A Justiça de Americana condenou um ex-ministro da eucaristia da Basílica Santuário Santo Antônio de Pádua a dois anos de prisão em regime semiaberto por abuso de menor. A sentença, publicada nesta quarta-feira, é do dia 13 de maio, e permite que ele recorra em liberdade.

Em outubro do ano passado, o ex-ministro, um homem de 32 anos que também atuava como músico na basílica, foi preso dentro da igreja, no Centro de Americana, suspeito de assediar sexualmente meninos e também adolescentes.

A polícia chegou até ele depois que a mãe de um jovem de 15 anos encontrou mensagens enviadas ao celular do filho. O ex-ministro teria mantido relação com o adolescente.

A investigação foi conduzida pela DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Americana, que solicitou a prisão temporária do ex-ministro. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos na residência dele.

Em entrevista ao LIBERAL na época, a delegada responsável pelo caso, Regina Castilho Cunha, disse que os relatos apontavam que o suspeito assediava crianças e adolescentes, sempre do gênero masculino, com “intuito libidinoso”.

Em novembro, quando a prisão preventiva do ex-ministro foi decretada, o MP (Ministério Público) o denunciou por estupro. A Justiça, no entanto, o condenou por violação sexual mediante fraude, uma vez que o ex-ministro não teria agido com violência ou ameaça para abusar do menor. O MP já se manifestou nos autos dizendo que vai recorrer da decisão.

Ainda na sentença, o juiz André Carlos de Oliveira, da 1ª Vara Criminal, mandou expedir o alvará de soltura do suspeito, que poderá recorrer em liberdade.

RESPOSTAS. Ao LIBERAL, a assessoria de imprensa da Diocese de Limeira, responsável pela basílica, informou que o ex-ministro foi afastado da igreja assim que a diocese tomou conhecimento do caso.

Já a advogada Joyce Correia de Souza, defensora do ex-ministro, afirmou que não pretende se manifestar enquanto o processo não for encerrado.

Fonte:O LIBERAL