Quadro de Bruno Covas é irreversível, diz hospital

 




Licenciado da Prefeitura de São Paulo, Bruno Covas (PSDB) apresentou piora no estado de saúde nesta sexta (14) e tem quadro irreversível, de acordo com os médicos do Hospital Sírio-Libanês, onde está internado para tratar um câncer.

Em outubro de 2019, o prefeito foi diagnosticado com um câncerna cárdia, que fica na transição entre estômago e esôfago. Exames feitos recentemente mostram que o tumor estava em metástase, com novos pontos sendo encontrados no fígado e nos ossos.

Covas está internado na UTI do Hospital Sírio-Libanês desde o dia 3 de maio, após um sangramento no estômago.

Após o diagnóstico inicial, Covas passou por oito sessões de quimioterapia que fizeram com que o tumor regredisse. Mas, segundo a equipe médica, não foram suficientes para vencer o câncer. Após novos exames, o prefeito iniciou o tratamento com imunoterapia.

Em janeiro de 2021, após ser reeleito nas eleições municipais e continuar no cargo, Covas anunciou uma nova fase de procedimentos no combate à doença.

Ele tirou uma licença de 10 dias, quando passou a ser submetido a sessões de radioterapia. Na época, estavam previstas 24 sessões de radioterapia complementares para o tratamento.

Confira o boletim do Hospital Sírio-Libanês:

O Prefeito Bruno Covas segue internado no Hospital Sírio-Libanês recebendo medicamentos analgésicos e sedativos. O quadro clínico é considerado irreversível pela equipe médica. Neste momento, encontra-se no quarto acompanhado de seus familiares. Ele está sendo acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. David Uip, Dr. Artur Katz, Dr. Tulio Eduardo Flesch Pfiffer, Prof. Dr. Raul Cutait e pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho.


Fonte:noticias.yahoo