SP vai vacinar moradores do estado com mais de 45 anos em agosto

 



O estado de São Paulo vai vacinar contra a covid-19 todos os moradores com idade entre 45 e 54 anos no mês de agosto. O anúncio foi feito pelo governador João Doria nesta quarta-feira (26).

Inicialmente, entre os dias 2 a 16, será a vez de pessoas com idades entre 50 e 54 anos. Depois, entre os dias 17 e 31, quem tem entre 45 e 49 anos será imunizado.

Doria também informou sobre o início da vacinação dos trabalhadores aeroviários no dia 28 de maio e dos portoviários em 1º de junho. Estima-se que 40 mil pessoas devem ser imunizadas nestes dois grupos.

Na última quarta-feira (19), o governo já havia anunciado a vacinação de pessoas sem comorbidades entre 55 e 59 anos a partir do dia 1º de julho.

Fase emergencial e testagens

Quanto à fase atual de transição, que está em vigor e iria até o próximo 31 de maio, o governo paulista prorrogou a medida por mais 14 dias. Portanto, o término será em 14 de junho. Assim, as atividades comerciais continuarão funcionando das 6h até as 21h, anunciou o governador. O toque de recolher permanece entre as 21h e as 5h do dia seguinte.

O governo também afirmou que vai realizar 10 eventos-piloto de testagem a partir de 15 de junho. Os eventos acontecerão em ambiente controlado, com limitação de público e testagem rápida em massa.

Fonte:R7