APÓS ALUNOS FICAREM PRESOS NO ELEVADOR EMPRESA EMITE NOTA AO PÚBLICO.

 




Na noite desta quarta-feira (16),  seis alunos ficaram presos dentro de um elevador da escola Grau Técnico, localizada na Avenida Brasil, na região Central de Araraquara. 

Segundo informações , os alunos ficaram mais de quarenta minutos presos dentro do elevador, onde viaturas do Corpo de Bombeiros e SAMU foram acionados para prestar socorro. 

Na chegada dos socorristas, funcionários da empresa relataram que a escola não tinha convênio com nenhuma empresa de manutenção, onde foi necessário acionar um técnico de São Carlos para abrir o elevador. 

Felizmente nenhum aluno precisou ser socorrido, mas todos ficaram muitos abalados e nervosos. 

A reportagem questionou a empresa, pois alegaram que eram excesso de peso e que o elevador era para ser usado somente para pessoas com acessibilidade, porém não existia nenhuma placa de aviso no equipamento, conforme mostra a imagem abaixo:



CONFIRA O MOMENTO DO RESGATE DOS ALUNOS.



NOTA DA EMPRESA

No dia 17/06/2021, por volta das 14:30, uma pessoa que se identificou como advogado da empresa, encaminhou a seguinte nota para o jornal.


 

O Grau Técnico é atualmente o maior e o mais conceituado grupo de escolas técnicas do Brasil, contando com uma equipe de profissionais altamente competentes e capacitados, com objetivo de prestar serviços educacionais a nível técnico de excelência, preparando assim jovens para o mercado de trabalho e contribuindo com o futuro do nosso país.

 A unidade de Araraquara, em nota, para dar transparência sobre a notícia publicada em alguns canais de comunicação, vem a esclarecer que o pequeno incidente ocorrido no dia de ontem, 16/06/2021, com o elevador da referida unidade, fora uma ação de segurança programada pelo equipamento, devido a entrada de alunos em número superior à capacidade do elevador - excesso de peso.

Cumpre registrar que a instalação do elevador foi realizada durante a construção da escola exatamente pensando no bem-estar e acessibilidade dos alunos e pessoas com dificuldade de locomoção, ou seja, uso prioritário para aqueles que possuem necessidade especial de locomoção, e tem sua utilização recomendada para este fim, tendo o prédio 5 (cinco) escadas para acesso às salas dos andares superiores, para os demais alunos.

O equipamento, que como citado é novo - dispõe de mecanismos de segurança e tecnologia -, teve seu início de operação no dia 11 de Março deste ano e ao contrário do que fora divulgado, está ainda na garantia e mantém contrato vigente de manutenção preventiva e corretiva.

Por fim o Grau Técnico de Araraquara ressalta que prestou toda assistência necessária aos que estiveram envolvidos no incidente e que fará um trabalho de reforço e orientação para que os alunos respeitem as recomendações da escola para uso prioritário do elevador, vinculado à sua capacidade recomendada e ao fim a que se destina. Destacamos ainda que a escola tem como missão formar profissionais Araraquarenses com todo carinho, cuidado e segurança.

                                               Araraquara/SP 17 de junho de 2021.

 

                                                                                                              A Diretoria.