Após ordem de presídio, AM sofre ataques em série e depredações

 



A SSP-AM (Secretaria de Segurança Pública do Amazonas) criou um comitê de crise para apurar as denúncias de ônibus incendiados e depredação de prédios em Manaus e nos municípios de Parintins e Careiro Castanho, neste domingo (6). Os ataques em série teriam sido ordenados por facção criminosa.

De acordo com o secretário de segurança, coronel Louismar Bonates, o policiamento foi reforçado para que o direito de ir e vir da população não seja prejudicado.

Segundo a SSP, a motivação das ações de vandalismo foi a morte de um traficante. Informações iniciais, levantadas pelo departamento de inteligência, apontam que a ordem de depredação partiu de um presídio. Os nomes dos mandantes estão sendo investigados.

De acordo com a Secretaria da Segurança, assim que identificados os mandantes serão transferidos para um presídio federal.

Ao todo, 14 ônibus e duas viaturas foram incendiadas. Uma ambulância do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também foi interceptada por criminosos.

A cúpula da segurança estadual está reunida para traçar estratégias para tentar evitar novas ações criminosas.

Atendimento de ocorrências

O Corpo de Bombeiros do Amazonas, por meio do disque-emergência, registrou, entre a noite de sábado (5) e a madrugada deste domingo (6), 17 ocorrências de incêndio em Manaus. De acordo com o Cobom (Centro de Operações Bombeiro Militar) foram contabilizados 16 incêndios em veículo, um em comércio e outro em um transformador de energia elétrica.

Os incêndios em veículos ocorreram em diversos bairros de Manaus, dentre eles Planalto, Petrópolis, Santa Etelvina, São José 2, Novo Aleixo, Cidade de Deus, Japiim, Tarumã Açu, Jorge Teixeira, Armando Mendes e Flores.


Fonte:R7