Confira os grupos que começam a ser vacinados em SP nesta semana

 



O cronograma de vacinação do Estado de São Paulo prevê o início da imunização contra covid-19 para pessoas com idades entre 55 e 59 anos na próxima quarta-feira (16). A faixa etária vai receber a primera dose da vacina até o dia 8 de julho, conforme o calendário do governo paulista.

Já na capital, a prefeitura divulgou que começa a imunizar nesta segunda feira as pessoas com 58 e 59 anos de idade. Na quarta-feira, é a vez de pessoas com idades entre 55 a 57 anos serem imunizadas.

As outras faixas etárias ainda não foram divulgadas as datas pela Prefeitura de São Paulo, mas deve seguir o calendário estadual. De acordo com o Governo de São Paulo, o próximo grupo a ser vacinado é o de pessoas com 54 anos, entre os dias 9 a 19 de julho.

No final de julho, a partir do dia 20, até o início de agosto (dia 3), a imunização acontece para pessoas com idades entre 50 e 53 anos. A vacinação segue de forma escalonada por idade até chegar ao último grupo, de pessoas com idades entre 18 e 24 anos, do 28 de setembro até 18 de outubro.

Fonte:R7