Jéferson Yashuda assume a Diretoria Regional de Saúde de Araraquara

 




O farmacêutico Jéferson Yashuda (PSDB) assume a Diretoria Regional de Saúde (DRS-III) de Araraquara, órgão responsável por coordenar as atividades da Secretaria de Estado da Saúde no âmbito regional e promover a articulação intersetorial, com os municípios e organismos da sociedade civil. A nomeação de Yashuda foi publicada no Diário Oficial do Estado nessa sexta-feira, dia 4. A DRS-III articula as ações de saúde em 24 municípios da região.

Farmacêutico bioquímico formado pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF) da UNESP, campus de Araraquara, atua na área há 25 anos. Foi como membro e presidente da Comissão de Ética do CRF-Araraquara (Conselho Regional de Farmácia) e secretário da AFAR (Associação Farmacêutica de Araraquara).

Liderança do PSDB em Araraquara, Yashuda foi eleito vereador por dois mandatos em 2012 e 2016, sendo presidente da Câmara no biênio 2017/2018.  Também atuou como membro da Comissão de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social da Câmara de Araraquara. O terceiro mais votado do PSDB nas últimas eleições, é o primeiro suplente de vereador do partido que elegeu dois vereadores: Rafael de Angeli e João Clemente.

Como vereador, na última legislatura, Yashuda também realizou articulação regional como diretor do Parlamento Regional Central, abrangendo 26 municípios das regiões de Araraquara e São Carlos.

“É, sem dúvida uma honra muito grande ter a confiança do Governador João Dória, do Secretário de Saúde Dr. Jean Gorinchteyn, do Secretário de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi e de lideranças políticas do município de Araraquara e região para assumir a responsabilidade de condução dos trabalhos desta Diretoria Regional de Saúde do Estado, que conta com uma equipe técnica altamente qualificada. Venho com a disposição e o propósito de contribuir positivamente nas atividades da DRS III, nesse que é um momento crítico da saúde no Estado”, declara Jéferson Yashuda.

Entre outras funções, a DRS-III é responsável pela distribuição das doses das vacinas contra a Covid-19 em Araraquara, Américo Brasiliense, Boa Esperança do Sul, Borborema, Cândido Rodrigues, Descalvado, Dobrada, Dourado, Gavião Peixoto, Ibaté, Ibitinga, Itápolis, Matão, Motuca, Nova Europa, Porto Ferreira, Ribeirão Bonito, Rincão, Santa Ernestina, Santa Lúcia, São Carlos, Tabatinga, Taquaritinga e Trabiju.