Menos um para amedrontar as famílias, diz Bolsonaro sobre Lázaro

 



O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) usou as redes sociais para parabenizar os policiais que capturaram nesta segunda-feira (28) o serial killer Lázaro Barbosa, que estava foragido há 20 dias.

"Parabéns aos heróis da PM-GO por darem fim ao terror praticado pelo marginal Lazaro, que humilhou e assassinou homens e mulheres a sangue frio", disse Bolsonaro.

"O Brasil agradece! Menos um para amedrontar as famílias de bem. Suas vítimas, sim, não tiveram uma segunda chance", acrescentou.

Barbosa é apontado como responsável pela morte de quatro pessoas da mesma família em Ceilândia, na região administrativa do Distrito Federal. A busca pelo acusado mobilizou centenas de policiais lotados no Distrito Federal e em Goiás.

Durante as quase três semanas de buscas, segundo a polícia, Lázaro passou por áreas rurais e zonas de mata. Ele sempre estava armado e invadia fazendas para se alimentar e descansar, obrigando moradores locais a cozinharem para ele. Ao longo deste período, ao menos quatro pessoas foram mortas e outras três foram baleadas pelo foragido.

A lista de crimes pelos quais Barbosa era acusado continha casos de homicídio a triplo homicídio, estupros, tentativa de latrocínio, porte ilegal de arma de fogo, furto e roubos. Há registros de delitos cometidos ao longo de 14 anos.

Desde seu primeiro crime de que se tem notícia, em 2007, homem já havia fugido de três penitenciárias em Goiás, Bahia e Distrito Federal. O serial killer foi capturado nesta segunda-feira (28) e, na sequência, não resistiu aos ferimentos. 


Fonte:R7