Morre atriz Camilla Amado, aos 82 anos; famosos lamentam na web

 



Camilla Amado morreu neste domingo (6), aos 82 anos de idade, no Rio de Janeiro. A atriz começou a carreira em 1969, na extinta TV Tupi, e participou de diversos trabalhos na televisão. A informação foi confirmada por Stepan Nercessian, com que a artista foi casada por 14 anos. A causa da morte, no entanto, ainda não foi divulgada. 

"Camilla Amado. Artista, Mãe, Mestra. Nós vivemos juntos, brincamos juntos, sorrimos e choramos juntos. Estará sempre junta ao meu coração. Te Amo", escreveu Nercessian, no Instagram, em legenda de foto com a ex-mulher e os filhos do então casal. 

A atriz nasceu em 7 de agosto de 1938, no Rio de Janeiro. Ela começou a carreira artística, em 1969, na novela Um Gosto Amargo de Festa (TV Tupi). Ao todo, a veterana acumulou quase 40 participações em novelas, programas de humor e séries. 

Entre os trabalhos de destaque na TV Globo estão produções como Chico Anysio Show (1982), A Casa das Sete Mulheres (2003), Sítio do Picapau Amarelo (2006), Tapas & Beijos (2014) e Éramos Seis (2019). Na Record TV, ela participou dos sucessos Jesus (2018) e Topíssima (2019). 

Famosos lamentam morte de atriz

Stepan Nercessian

"Camilla Amado. Artista, Mãe, Mestra. Vivemos juntos, brincamos juntos, sorrimos e choramos juntos. Estará sempre junta ao meu coração. Te Amo."

Ary Fontoura

"Minha querida, Camila Amado! Jamais esquecerei da sua importância para teatro e TV. Como esquecer o seu sorriso em cada encontro nosso? Vá em paz e que o céu a receba com muito amor, assim como você teve com sua arte."

Marcelo Médici

"Difícil saber se a pessoa teve a vida que escolheu, que mereceu ou a vida que o destino traçou. Difícil falar em meritocracia ou reconhecimento nesse país tão injusto. Camilla Amado era uma atriz muito impressionante, Isso é fato. Não tive a honra de trabalhar com ela, mas lembro o quão impactante foi vê-la no filme Copacabana, de Carla Camurati. Numa única cena, curta e sem fala… Um assombro de atriz. o Brasil perde mais artista, daquelas que não se faz mais."

Caco Ciocler

"Vá em paz, sua gênia. Camila tão amada."

Fonte:R7