Afeganistão faz sopa solidária para moradores em situação de rua

 




Na fria noite desta terça-feira (20), a Torcida Organizada Afeganistão colocou em prática mais uma de suas iniciativas sociais. Dessa vez, o grupo de torcedores entregou 50 marmitas de sopas e pães para pessoas em situação de rua nas praças da Igreja Matriz, Santa Cruz, Carmo e Pedro de Toledo. Cada kit também contava com uma máscara de tecido voltada para a proteção contra a Covid-19.

 

Douglas Campos, presidente da torcida, destacou o apoio das pessoas e estabelecimentos que colaboraram. "Gostaríamos de agradecer ao Sítio Oyafuso, Padaria Jóia, Projeto Casa de Jesus, Dona Cida, que preparou a sopa, e a todos os membros e simpatizantes pela colaboração. As ações sociais só são possíveis porque temos a colaboração de todos através de doações. Continuem ajudando. O inverno chegou e as pessoas em situação de rua precisam muito da nossa ajuda", salientou.

 

Fundada em 2009, a Afeganistão é famosa pelo seu apoio incondicional à Ferroviária. Seus integrantes também realizam anualmente outras campanhas beneficentes voltadas para a Páscoa, Natal, doação de sangue ou mesmo para arrecadar alimentos ou produtos de higiene pessoal para asilos da cidade. Outra ação de sucesso, que é realizada desde 2012, é a Campanha do Agasalho, que vem crescendo a cada ano. No último mês de junho, o grupo arrecadou 521 peças de roupas e 54 pares de calçados, que foram entregues ao projeto solidário Casa de Jesus.

 

Para quem quiser se informar para colaborar com as próximas campanhas, basta curtir a página 'Torcida Organizada Afeganistão' no Facebook.