Chega a 15 o número de moradores de rua mortos este ano em SP pelo frio

 



O MEPSR-SP (Movimento Estadual das Pessoas em Situação de Rua) contabiliza, até a manhã desta sexta-feira (30), 15 mortes de moradores de rua devido às baixas temperaturas este ano. Mais duas pessoas não resistiram ao frio de São Paulo nesta semana, segundo Robson César, fundador e presidente do movimento.

Uma das mortes teria ocorrido na manhã desta quinta-feira (29). A vítima seria uma mulher, de 44 anos, que foi encontrada morta em um campo de futebol na rua Alziro Pinheiro Magalhães, esquina com a avenida Dona Belmira Marin, no Grajaú, na zona sul da capital. O caso foi registrado no 85º DP e é investigado como morte suspeita.

A outra morte considerada pela ONG foi de Flávio Bastos, de 65 anos, encontrado às 23h desta quarta-feira (28), na rua Araguaia, 30, na região do Pari, no centro. Segundo Robson, a vítima vivia em situação de rua. O fundador diz que o homem foi encontrado ainda com vida e acredita que Flávio seja mais uma vítima das baixas temperaturas.

O policial que atendeu ao chamado informou que possivelmente a vítima morreu após passar mal e que não havia nenhum sinal de violência no corpo de Flávio. As investigações devem seguir pelo 12° Distrito Policial, no Pari, que é responsável pela área.

Os agentes da ONG se reúnem nesta sexta-feira (30) para verificar se houve alguma alteração nos dados, nesta que foi a madrugada mais frio em São Paulo desde 2004, com mínima de 3,2°C. A Prefeitura de São Paulo informou, por telefone, que não contabiliza mortes, apenas atendimentos realizados aos moradores em situação de rua.