Covid-19: semana terá vacinação para pessoas de 28 e 29 anos em SP

 



A vacinação contra a covid-19 avança na cidade de São Paulo (SP) e, nesta semana, alcançará com a primeira dose as pessoas de 28 e 29 anos.

Antes, na segunda-feira (26), haverá a repescagem para as faixas etárias entre 30 e 34 anos e para os públicos elegíveis para a segunda dose.

Na terça (27) e na quarta (28), a imunização será voltada para a população de 29 anos de idade. Já na quinta (29) e na sexta (30), a prefeitura aplicará a primeira dose nas pessoas de 28 anos.

Para se vacinar, é necessário apresentar nos postos de saúde um comprovante de residência na capital paulista e documentos pessoais, preferencialmente CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) e cartão do SUS (Sistema Único de Saúde).

A prefeitura de São Paulo orienta que a população faça um pré-cadastro no site Vacina Já, do governo do estado, pois isso pode agilizar o tempo de atendimento nos postos. O calendário de imunização na capital paulista, bem como os públicos elegíveis e a lista de postos abertos podem ser consultados no Vacina Sampa.


Fonte:R7