Doria libera funcionamento de comércio e serviços até as 23h

 





O Governo do Estado de São Paulo afirmou que vai estender o horário de funcionamento das atividades econômicas, como bares, restaurantes e shoppings, até as 23 horas a partir desta sexta-feira (9). Atualmente, comércio paulista pode ficar aberto até as 21 horas.

O anúncio foi feito pelo governador João Doria (PSDB) nesta quarta-feira (7) durante uma coletiva de imprensa sobre o Plano São Paulo. Durante a nova fase de transição, que irá vigorar até 31 de julho, atividades comerciais podem funcionar entre 6h e 23h e estão liberadas atividades religioas presenciais individuais e coletivas.

Ainda segundo Doria, a capacidade de ocupação dos estabelecimentos também vai aumentar de 40 para 60%. No entanto, ainda se matém as regras de uso de máscara e distanciamento social.

As flexibilização do Plado São Paulo acontece, de acordo com o governo, porque o números de internação caíram em todo o estado. "Estamos acompanhando uma redução progressiva nos indicadores na redução da velocidade e do número de pacientes internados. o efeito da vacinação progressiva é o de evitar casos graves e óbitos e isso está se refletindo nos indicadores de internação", disse Paulo Menezes, coordenador do Centro de Contigência da covid-19.

fonte:R7