Equipes abordam pessoas em situação de rua para oferecer acolhimento

 




Equipes do Serviço Especializado em Abordagem Social, ligado à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, e da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, da Secretaria Municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, juntamente com profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, iniciaram nesta manhã de quarta-feira (28) uma ação articulada que visa garantir acolhimento à população em situação de rua.

 

Por conta da chegada da frente fria que derrubou as temperaturas na região e previsão de mais frio nas próximas noites, as equipes estão abordando essas pessoas e oferecendo acolhimento junto à Casa de Acolhida (antiga Casa Transitória). Os que não aceitam o acolhimento recebem cobertores, mas a prioridade é convencê-los a sair das ruas. 

 

Na abordagem, equipes de saúde que acompanham o grupo também estão vacinando contra a Covid-19 as pessoas em situação de rua que ainda não foram imunizadas.

 

Além da Casa de Acolhida, onde já está tudo pronto para atender este aumento de demanda que deve ocorrer nestes próximos dias, a Prefeitura também tem parcerias com as instituições São Pio e o Sacrário de Amor para auxiliar neste serviço.

 

Vale destacar que esta ação articulada de acolhimento poderá ser acionada por qualquer cidadão que encontrar uma pessoa em situação de rua e quiser ajudar. Basta ligar para a Casa de Acolhida, no telefone 3336-7510, ou ainda para a Guarda Civil Municipal/Defesa Civil, no 153.