Pesquisadora da USP de São Carlos ganha prêmio SBF de melhor tese de doutorado de 2019




A Pós-Doutoranda do Grupo de Física Computacional e Instrumentação Aplicada do IFSC/USP, Clarissa Martins Siqueira, foi a vencedora do “Prêmio SBF de Tese de Doutorado de 2019” - Área de Física de Partículas - instituído pela Sociedade Brasileira de Física.


O título do trabalho da pesquisadora - "Complementaridade em análises de modelos de matéria escura” (https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/18886?locale=pt_BR), teve a orientação do  Prof.  Paulo S. Rodrigues da Silva (UFPB).


Os "Prêmios SBF de Tese de Doutorado” foram criados com o propósito de estimular e valorizar os trabalhos de excelência e padrão internacional nas diferentes áreas da Física,  por teses defendidas nos programas de pós-graduação em Física ou em Ensino de Física no Brasil reconhecidos pela CAPES. Além dos Prêmios, também foram atribuídas Menções Honrosas.


As teses premiadas irão concorrer ao ”Prêmio José Leite Lopes de Melhor Tese de Doutoramento”, igualmente promovido pela SBF. (Rui Sintra - jornalista IFSC/USP)


Fonte: São Carlos Agora