POLICIAL MILITAR CHORA AO SALVAR BEBÊ DE 10 DIAS DE ENGASGAMENTO.

 




Policial Militar Conrado se emociona ao salvar bebê de 10 dias


Sem pode contar com o Avançado do Samu (que possui médico), o novato da Polícia Militar, soldado Conrado, salvou uma bebê de 10 dias do engasgamento e se emocionou por ser sua primeira ocorrência desta natureza.


   

Eram cerca de 0h15 da madrugada desta sexta-feira quando os pais de uma bebê de 10 dias, a linda Helena, perceberam que ela não conseguia respirar e estava ficando com a pele arroxada. 


Eles ligaram para o Samu, mas a unidade avançada não estava disponível, acionando, então, a Central de Emergência da Polícia Militar. O cabo Cadete foi orientando a mãe enquanto não chegava a viatura.


Por sorte e com ‘as mãos de Deus’, o cabo Torryan e o soldado Conrado estavam no Jardim Santa Rosa, bairro ao lado da Cidade Jardim, onde ocorria o fato, se deslocando rapidamente ao endereço.


Chegando na Rua Professor Paulo Marcondes Ciarlo, o policial Conrado pegou a bebê e deu início à Manobra de ‘Heimlich’ por cerca de 3 minutos, em meio à angústia dos familiares. A criança estaria prestes a sofrer uma parada cardio-respiratória.




O policial ficou emocionado quando percebeu que conseguiu desobstruir as vias aéreas e a bebê passou a chorar. Aos poucos, a pigmentação da pele retornou ao normal da pequenina Helena (data de nascimento: 13 de julho de 2.021).


Uma unidade de resgate do SAMU compareceu ao local e encaminhou a bebê com a sua genitora ao Pronto Socorro, onde passaria por uma melhor avaliação do médico pediatra de plantão no Hospital Carlos Fernando Malzoni.


Pouco depois, a Helena recebeu alta e seus pais comemoraram, além de agradecer muito os policiais militares, em especial ao soldado Conrado, que marca o início de sua carreira Salvando uma Vida.