Vacinada, Serrana ainda não registrou mortes por covid em julho

 



A cidade de Serrana (SP), que teve 97,9% de sua população vacinada contra a covid-19 em um estudo do Instituto Butantan, ainda não registrou mortes pela doença em julho. Os dados são de segunda-feira (19), da última atualização divulgada pela prefeitura do município do interior paulista.

Ao todo, neste período, houve 110 casos confirmados, uma média de 5,7 diários. Desde dezembro de 2020, o mês com menos registros foi junho, com 229, ou uma média de 7,6 por dia.

Além disso, segundo a última atualização da gestão municipal, Serrana tem somente três pessoas internadas em decorrência do novo coronavírus.

Nova etapa do Projeto S

O Projeto S, que vacinou em massa a população serranense com a CoronaVac, inicia neste sábado (24) uma nova etapa dos estudos.

Nesta fase, o Butantan avaliará a imunidade com as duas doses da vacina a longo prazo nos moradores do município do interior paulista. Os participantes desta etapa devem ser adultos ou idosos e terem sido imunizados por meio do projeto.

Nos próximos dias 25, 25 e 31 de julho e 1º de agosto, cada voluntário irá para a escola onde recebeu as doses do imunizante e terá uma amostra de sangue coletada, e será acompanhado ao longo de mais de um ano.

Fonte:R7