Araraquara começa a vacinar pessoas de 28 anos nesta segunda-feira

 



A Secretaria Municipal de Saúde encerra a semana vacinando, contra a Covid-19, as pessoas com 29 anos ou mais, a partir de hoje. Na segunda-feira, dia 2 de agosto, começarão a ser vacinadas as pessoas de 28 anos ou mais.

 

Essas faixas etárias poderão se imunizar em qualquer um dos 9 polos de vacinação e apresentar, no ato da vacinação, RG, CPF e comprovante de endereço atualizado.

 

Para facilitar a triagem e agilizar as filas nos polos de vacinação, é importante a realização do cadastro prévio no site Vacina Já, do Governo do Estado de São Paulo. O link para o cadastro prévio é o https://vacinaja.sp.gov.br/

 

Gestantes e puérperas também continuam recebendo a vacina e devem apresentar, além do RG, CPF e comprovante de endereço atualizado, uma carta do médico autorizando a vacinação. Já as lactantes devem apresentar certidão de nascimento do bebê, declaração ou relatório médico constando a situação de lactante, além de RG, CPF e comprovante de residência atualizado.

 

E, conforme foi determinado pelo Ministério da Saúde, grávidas que receberam a primeira dose da Astrazeneca há 12 semanas ou mais podem tomar a segunda dose do imunizante da Pfizer, mediante apresentação de uma carta do médico autorizando a aplicação e também a assinatura de um termo de responsabilidade. Neste caso, elas são vacinadas no drive-thru do Cear e no drive-thru do Sesc.

 

As informações detalhadas sobre os polos de vacinação, horários e os públicos prioritários são atualizadas no site da Prefeitura e no material divulgado nas redes sociais.

 

E as pessoas que puderem e quiserem colaborar com a Rede de Solidariedade, podem aproveitar a vacinação no drive-thrus e doar um quilo de alimento não perecível ou itens de higiene pessoal e limpeza ou ainda cobertores e agasalhos que serão encaminhados às famílias em vulnerabilidade do município.

 

A próxima reunião da Comissão de Organização da Vacinação contra a Covid-19 para definir a continuidade do cronograma está marcada para a terça-feira, 3 de agosto.

  

Araraquara já aplicou, até o momento, 204.336 doses, sendo 144.085 da primeira dose, 54.367 da segunda dose e 5.884 de dose única.