Concessionária VOA-SP vai investir R$ 16 milhões no aeroporto de Araraquara

 




O prefeito Edinho Silva junto do vice-prefeito e secretário do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Damiano Neto, recebeu em seu gabinete o presidente da Rede VOA-SP, Marcel Gomes Moure, e a jornalista da Rede VOA-SP, Ariadne Gattolini, na tarde desta sexta-feira (20). A concessionária, que irá administrar o Aeroporto Bartholomeu de Gusmão, anunciou que investirá R$ 16 milhões em melhorias nas instalações do aeroporto.

A Rede VOA-SP possui 16 aeroportos em todo o estado. O contrato da concessionária com o Governo do Estado deve estar assinado em até 90 dias, e os investimentos no aeroporto de Araraquara irão começar logo após a conclusão do plano de transição operacional.

Estão previstas obras de adequação do terminal e instalações aeroportuárias, instalação de estação meteorológica, readequação da inclinação das pistas e adequação para voos visuais noturnos e diurnos sem restrição.

A VOA-SP dará início ao processo de homologação de voo por instrumento, implementação de áreas de segurança nas cabeceiras, recapeamento e pintura da pista principal e de táxi, implantação de plano de resíduos sólidos e irá reparar a construção da central de armazenamento de resíduos.

Além disso, segundo a concessionária, vários estudos apontam para investimentos empresariais que irão potencializar a operação do aeroporto. “Essa é uma ótima notícia para Araraquara. Com o aeroporto mais estruturado, aumentam as possibilidades de os voos comerciais retornarem para a nossa cidade, bem como a implantação de voos para transporte de cargas”, ressaltou o prefeito.