Covid-19: SP faz repescagem para pessoas com 28 anos ou mais

 



A cidade de São Paulo realiza nesta terça-feira (3) a repescagem na vacinação contra covid-19 em pessoas com 28 anos ou mais. Também serão oferecidas a primeira e a segunda dose de imunizantes para pessoas de outros grupos elegíveis.

A primeira dose dos imunizantes serão oferecidas nos Megapostos, das 8h às 17h, e nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e AMAs/UBSs Integradas, das 7h às 19h. Confira a lista completa de locais, situação e a disponibilidade da segunda dose no site do Filômetro.

A Prefeitura de São Paulo também já disponiblizou o cronograma desta semana. Segundo a prefeitura, na quarta-feira (4) haverá abertura da vacinação da população de 27 anos e na quinta-feira (5), para as pessoas com 26 anos. Na sexta-feira acontece a repescagem para estes dois grupos e todos os outros já elegíveis.

Já no sábado (7), a cidade realiza um muitrão para busca efetiva da segunda dose para todos os vacinados que perderam a data e ainda não completaram o seu esquema vacinal.

Escolha de vacina

A prefeitura ressalta que todas as vacinas disponíveis foram aprovadas pela (Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e pela OMS (Organização Mundial da Saúde). Elas são eficazes e seguras contra a covid-19.  Por isso, não há necessidade nem possibilidade de escolher um imunizante específico.

O que levar?

Para se vacinar, é necessário apresentar nos postos de saúde um comprovante de residência na capital paulista e documentos pessoais, preferencialmente CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) e cartão do SUS (Sistema Único de Saúde).

A prefeitura de São Paulo orienta que a população faça um pré-cadastro no site Vacina Já, do governo do estado, para agilizar o tempo de atendimento nos postos.

Fonte:R7