No aniversário de Araraquara, Edinho destaca união no enfrentamento à pandemia

 





Prefeito realizou uma live neste dia 22 de agosto e ressaltou necessidade de salvar vidas e gerar empregos



Na manhã deste domingo, 22 de agosto, data em que Araraquara comemora os 204 anos de sua fundação, o prefeito Edinho realizou uma live, em frente ao Hospital da Solidariedade, onde cumprimentou a cidade pelo aniversário e destacou a união e a luta dos servidores e de toda a população contra a pandemia da Covid-19. A transmissão foi feita em sua página no Facebook, onde o vídeo está disponível para visualização.

O prefeito falou sobre a importância da data e valorizou a forma como a cidade enfrenta a doença desde sua chegada. "Estou aqui para saudar Araraquara pelos 204 anos de nossa existência, 204 anos que o nosso povo construiu essa cidade que temos hoje, uma cidade que tem problemas, mas uma cidade que sabe superar esses problemas e uma cidade que tanto nos orgulha. Araraquara é o que é graças ao povo que mora aqui e constrói essa cidade todos os dias. Estou em frente ao Hospital da Solidariedade porque hoje ele é um símbolo de superação, um símbolo de uma cidade que tem enfrentado a maior tragédia humanitária da nossa história com coragem, com solidariedade, com humanidade e colocando a vida em primeiro lugar", ressaltou. 

Edinho lembrou que o Hospital da Solidariedade já atendeu aproximadamente 1.800 pessoas e no momento conta com 15 pacientes internados, sendo oito em UTI e sete em enfermaria. Apesar dos números comprovarem uma evolução evidente, o prefeito faz questão de mencionar que a pandemia ainda não foi vencida. "Temos muito ainda o que fazer. Temos que continuar tomando cuidados, temos que continuar usando a máscara o tempo todo, temos que evitar as aglomerações desnecessárias, aquelas que podem e devem ser evitadas", apontou. 

Ele também citou que os noticiários mostram novas mutações do coronavírus surgindo, mas assegurou que a cidade está preparada para enfrentar um possível novo crescimento da doença. "Nós estamos preparados e estruturados. O Hospital de Campanha está aqui montado, mas se a variante Delta vai crescer em Araraquara ou não, depende de cada um de nós, ao tomar todos os cuidados necessários e continuar vacinando. É preciso vacinar porque essa é a nossa maior arma para enfrentarmos a doença", reforçou. 

Edinho aproveitou para deixar um agradecimento especial aos profissionais que atuam no enfrentamento direto à pandemia. "No aniversário de Araraquara, mais uma vez, eu quero agradecer a todo o nosso povo. Eu quero agradecer aos servidores da Prefeitura que prestam serviço todos os dias para que o nosso povo tenha qualidade de vida, mas quero agradecer, em especial, aos trabalhadores e trabalhadoras da Saúde, aos funcionários da Saúde da cidade toda, das instituições públicas, das instituições privadas, agradecer pela coragem, por estarem no front, na linha de frente, desde abril de 2020. E é graças a esse trabalho que estamos conseguindo salvar vidas", enalteceu. 

O prefeito enfatizou a importância da retomada econômica para a geração de novos empregos em Araraquara. "O momento é difícil, mas também é de festejarmos as nossas vitórias e colocarmos no nosso horizonte os nossos desafios. É preciso que Araraquara, diminuindo a pandemia e tomando cuidados, retome as suas atividades, que a nossa economia volte a crescer, porque é preciso que possamos, todos os dias, trabalhar para que novos investimentos sejam feitos em nossa cidade, para que os nossos empresários, os pequenos, os médios e os grandes, possam crescer e gerar empregos. É preciso gerarmos muitos empregos", acrescentou.

Para ele, o aniversário de 204 anos de Araraquara marca um momento de esperança para a população. "O nosso objetivo é continuarmos salvando vidas e prepararmos, nesse exato momento, a nossa cidade para que ela cresça, se desenvolva, gere empregos e garanta qualidade de vida ao nosso povo. Parabéns, Araraquara. Gratidão, Araraquara, por tudo o que você nos oferece. Pode ter certeza de que vamos trabalhar com muita coragem, com muito amor e com muita dedicação para que você seja, a cada dia, uma cidade moderna, justa, humana e acolhedora", concluiu Edinho.