Acusado de participar de assalto, adolescente é detido pela PM






Um adolescente de 16 anos, acusado de participar de um assalto a um estabelecimento comercial no Jardim Hikari, foi detido por policiais militares na tarde desta quarta-feira, 8. Ele estava em sua casa. Um comparsa que participou do crime, está foragido.


Segundo apurado dois ladrões invadiram um salão de beleza na rua Pedro Cavarette e tentou render uma mulher, que seria a cliente. Porém o marido da cabeleira estava no local e entrou em luta corporal com ambos, que queriam o celular da vítima e as chaves de um T-Cross. A mulher chegou a ser empurrada pelos bandidos.

Durante a briga, a vítima arremessou o celular para fora do alcance dos infratores que conseguiram as chaves do veículo e fugiram em alta velocidade.


A Polícia Militar foi acionada e tomou conhecimento sobre as características dos bandidos, que são conhecidos nos meios policiais. Em diligências, um adolescente foi localizado em sua casa, na rua Ray Wesley Herrick, no Jardim Jockey Club.


Abordado e questionado, confessou a participação no assalto e disse que estavam de “campana” esperando a vítima chegar ao salão para praticar o assalto. Mas não esperavam que o marido da cabeleireira estaria no local.


O infrator disse ainda aos PMs que a T-Cross estava abandonada em um canavial próximo ao Balneário 29, na rodovia Guilherme Scatena. Seu comparsa continua foragido.


O adolescente foi encaminhado à CPJ e ficou à disposição da autoridade policial. Posteriormente, foi recolhido ao NAI.


Fonte: São Carlos Agora