Caixa abre concurso exclusivo para pessoas com deficiência

 



A Caixa Econômica Federal abriu nesta sexta-feira (10) as inscrições para um concurso público exclusivo para PCD (Pessoas com Deficiência), com mil vagas disponíveis em âmbito nacional. Atualmente, 4,12% dos empregados do banco é PCD, com cerca de 3,5 mil servidores.

As inscrições podem ser realizadas pelo www.cesgranrio.org.br, onde também é possível conferir o edital do certame. A inscrição tem o valor de R$ 30 e segue até 27 de setembro.

Ao se inscrever no concurso, o candidato pode optar por trabalhar na rede de agências ou na área de Tecnologia da Informação (TI) do banco. A aplicação da prova está prevista para ocorrer no dia 31 de outubro.

As vagas são para o cargo de Técnico Bancário Novo (nível médio), com remuneração inicial de R$ 3 mil. Além das mil vagas para contratação imediata, o edital prevê a formação de cadastro reserva.

Segundo o edital, estarão disponíveis 207 vagas no Estado de São Paulo e outras 22 para cadastro reserva. O edital não especifica como as vagas serão distribuídas pelos municípios.

Na hora da inscrição, moradores da região precisam escolher o polo de Campinas (SP12), cidade onde a prova será aplicada. O polo SP12 inclui as cidades de: Americana, Artur Nogueira, Campinas, Capivari, Cosmópolis, Elias Fausto, Engenheiro Coelho, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Jaguariúna, Monte Mor, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Santa Bárbara d’Oeste, Santo Antonio de Posse, Sumaré, Valinhos e Vinhedo.

Benefícios

Os novos contratados contam com todos os benefícios oferecidos pelo banco aos seus empregados, como participação nos lucros, plano de saúde, plano de previdência complementar, auxílio refeição e alimentação, vale transporte e auxílio creche.

Além disso, há diversas ações de capacitação e oportunidades para ascensão e desenvolvimento profissional.

Fonte: O LIBERAL