Estelionatário tenta aplicar golpe no Banco do Brasil e é preso da rua 04 em Araraquara.







Na tarde da última sexta-feira (17), um homem foi detido em Araraquara, após tentar praticar um estelionato na agência do Banco do Brasil, na agência da localizada na Rua Padre do Duarte, a rua 04, na região Central de Araraquara.

Segundo apurado, o acusado fez aniversário de 40 anos na sexta-feira, e tentava abrir uma conta bancária no local, e ao mostrar os documentos, funcionários desconfiaram da autenticidade do RG e também da papelada que o homem trazia consigo.

O estelionatário tentava abrir a conta para sacar um valor de R$ 56.947,58 por meio de papéis referentes a um processo judicial. Os funcionários, sem fazer alarde, acionaram a Polícia Militar. Ao chegar no local, a equipe visualizou o indivíduo já sendo atendido no caixa da agência e após solicitado, entregou a carteira de identidade para averiguação.

Foi possível verificar indícios de falsificação no RG. Questionado, o homem confessou seu nome verdadeiro, ou seja, diferente do apresentado nos papéis e também nos documentos.

O aniversariante confessou também que comprou os papéis por R$100,00 em Ribeirão Preto-SP e que a intenção era aplicar o golpe na agência de Araraquara.

Diante dos fatos, o autor e os objetos foram encaminhados ao 2º DP, onde o delegado tomou ciência e ratificou a voz de prisão por Estelionato e Uso de Documento Falso. O homem foi conduzido à Cadeia Pública de Santa Ernestina-SP.