FERIADO DA INDEPÊNDENCIA PROMENTE MANIFESTAÇÕES EM ARARAQUARA.

 



Na próxima terça-feira (07), Dia da Independência do Brasil, várias manifestações devem ocorrer no Brasil, idealizadas pela direita e esquerda.

Na cidade de Araraquara, existem duas manifestações sendo circuladas pelas redes sociais, em pontos importantes da cidade. Uma delas está marcada na Praça da Independência, a partir das 10:00 horas da manhã.

Uma outra manifestação com o tema ''Fora Bolsonaro'', terá início na Praça Santa Cruz, na região Central de Araraquara.


ENTENDA MELHOR SOBRE AS MANINFESTAÇÕES NO BRASIL.


Por:infomoney


O feriado de 7 de setembro promete ser movimentado na política, com manifestações marcadas tanto a favor como contra o governo. Em São Paulo (SP), por exemplo, os atos pró-Bolsonaro, que devem defender pautas como o impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), serão realizados na Avenida Paulista, ao passo que os defensores do impedimento do presidente Jair Bolsonaro se reunirão no Vale do Anhangabaú.

Nesta sexta-feira (3), Bolsonaro colocou mais lenha na fogueira desse ambiente das ruas ao afirmar que os atos serão ultimato para “duas pessoas que usam o poder para dar outro rumo ao país”, sem citar nomes, mas presumivelmente referindo-se aos ministros Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes, do STF.

“Não criticamos instituições ou poderes, somos pontuais. Não podemos admitir que uma ou duas pessoas, utilizando da força do poder, queiram dar outro rumo para nosso país. Essas duas pessoas têm que entender seu lugar. E o recado do povo nas ruas, no próximo dia 7, será um ultimato para essas pessoas. Curvem-se à Constituição, respeitem nossa liberdade, entendam que vocês dois estão no caminho errado”, defendeu o presidente.

É no meio desse clima que investidores entraram no feriado, alguns tendo zerado posições já na sexta-feira (3) uma vez que o feriado de Dia do Trabalho nos Estados Unidos deve tirar liquidez da B3 nesta segunda-feira (6). Amanhã, a Bolsa estará fechada por aqui.

Um dos principais questionamentos que surge nas mesas de negociação é: como os protestos desta terça podem impactar o mercado financeiro.

Segundo Felipe Ferreira, diretor da ComDinheiro, o principal marco de um movimento como esse não é a repercussão natural e restrita do ato, mas as consequências que eles podem ter. “Quando os manifestantes pró-governo se apontam contra outras instâncias de poder isso traz uma inquietude, o que leva a maior percepção de risco, assim como as manifestações contra o governo levam a questionamentos quanto à capacidade de exercício de poder do Executivo”, avalia.

Para ele, as manifestações simbolizam um problema na sinalização de risco e o ideal para o ambiente de negócios seria um dia 7 com manifestações pacíficas e sem muito alarde. “Mesmo que falem muito, se tiver pouca repercussão isso não impactará no mercado. Mas, se um ou outro lado mostrar muita força podemos caminhar para um modelo de instabilidade, com ações de todos os setores caindo ao mesmo tempo”, explica.