Friozem projeta ampliação de investimentos em Araraquara

 




O prefeito Edinho visitou nesta terça-feira (21) a frigorífica Minerva Foods, situada no final da Avenida Manoel de Abreu em imóvel pertencente à empresa Friozem. A Friozem estuda ampliar suas atuações em Araraquara, com aumento de 5 mil m² nos armazéns de estocagem e investimento de R$ 15 milhões.

“O objetivo da Friozem é a criação de um novo módulo somente para exportação para os países asiáticos. Com a ampliação da estrutura será possível dobrar o número de empregos e do faturamento”, explicou Edinho.

O prefeito foi recebido pelo diretor-presidente da Friozem, Fábio Fonseca Filho, pelo gerente administrativo da Minerva, Arthur Prada, e pelo coordenador de operações da Minerva, Lucas Camilo. Edinho conheceu as instalações da Minerva Foods e as câmaras frias onde os alimentos são armazenados.

“Agradeço muito à Minerva e à Friozem por acreditarem em Araraquara. É sempre motivo de muita alegria presenciar nossa cidade recebendo investimentos”, complementou o prefeito.

A Minerva Foods é uma das líderes na América do Sul na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados, exportação de gado vivo, além de atuar no processamento de carnes. São dez unidades industriais no Brasil e nove Centros de Distribuição (incluindo o de Araraquara).