Mais 15 casos da variante delta são confirmados em São Carlos pela Unesp Botucatu




A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Saúde, confirmou nesta sexta-feira (24/09), mais 15 casos da variante indiana Delta do Sars-Cov-2 em São Carlos.


Das 30 amostras positivas enviadas em 15/09, 18 já foram analisadas pelo o Instituto de Biotecnologia (IBTEC) da UNESP Botucatu, sendo que 15 apresentaram identificação positiva para a variante Delta. As demais amostras apresentaram variante P1, identificada em Manaus. As idades variam entre 12 e 52 anos e todos apresentaram sintomas leves. Entre as 15 pessoas com exames confirmados para Delta, 3 não tomaram vacina contra a COVID-19, 7 receberam a primeira dose e 5 as duas doses.


Em 27 de agosto o laboratório DNA Consult confirmou 14 casos da variante indiana Delta do Sars-Cov-2 em São Carlos. Na sequência outras 10 foram confirmadas pela UNESP Botucatu e agora mais 15 confirmadas também pelo mesmo Instituto. Do total de 185 amostras analisadas, 39 foram confirmadas para a variante Delta até o momento.


A Secretaria de Saúde reforça a importância da vacinação e do cumprimento dos protocolos sanitários como uso correto de máscaras, higienização das mãos com álcool em gel 70% ou água e sabão, distanciamento social e evitar aglomerações.


Fonte: São Carlos Agora