Na Câmara, novo gestor anuncia transformação do Grupo São Francisco – Hapvida

 




O presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Aluisio Boi (MDB), recebeu, na manhã da segunda-feira (13), em seu gabinete, o novo diretor médico do Grupo São Francisco – Hapvida, Marco Aurélio Ogando, para apresentar à Câmara as inovações que o hospital vem implantando em Araraquara.

Ogando passou um panorama de como será essa virada da operadora, que pretende trazer maior agilidade em todos os serviços, inclusive com a proposta de zerar as cirurgias que ficaram estancadas em virtude da pandemia.

“Essa é a nossa missão, transformar um hospital de porte 2, em hospital de porte 3, ou seja, referência para a região. Vamos mudar o nível de resolutibilidade de nossa instituição”, afirmou Ogando, destacando que o hospital hoje já é referência em politraumatismo e recebe pacientes de 31 municípios, afirmando que assim será em várias outras especialidades.

A nova gestão pretende trazer o que há de melhor para a população de Araraquara e de toda a região. Boi foi informado que em curto espaço de tempo o hospital terá um padrão que vai torna-lo referência em atendimento regional. Por exemplo, a retaguarda ao paciente e à sua família no pós-alta, alta tecnologia, home care, telemetria, fisioterapia e muito mais.

“Fiquei muito feliz em saber que o hospital São Francisco – Hapvida está investindo ainda mais em Araraquara e ampliando sua prestação de serviço em saúde. Isso fortalece nossa cidade. O Dr. Marco Aurélio se colocou à disposição desta casa para quaisquer esclarecimentos sobre esse novo ciclo. A concretização começa em outubro e todas as mudanças terão por objetivo melhorar ainda mais os atendimentos e os procedimentos médicos e laboratoriais”, frisou Boi.