Plantão marca vacinação do último público em Araraquara

 



O plantão de vacinação contra a covid-19 deste sábado (11) em Araraquara também marcou o último público a ser vacinado. Após oito meses, a vacina chegou para os adolescentes com 12 anos. 

Para receber a vacina foi preciso estar acompanhado dos pais ou responsável legal, ou ter apresentado um termo de autorização assinado. 


Boletim Diário do Comitê de Contingência do Coronavírus - nº 545 - de 11 de setembro de 2021

 

 

O Comitê de Contingência do Coronavírus Araraquara, instituído por decreto municipal, vem a público neste sábado, 11 de setembro de 2021, para novas deliberações e informações sobre as medidas de combate à transmissão da Covid-19.

 

A Secretaria Municipal de Saúde está realizando hoje plantão de vacinação contra a Covid-19. Estão sendo vacinados os adolescentes de 12 a 17 anos, até as 15 horas, em cinco polos: drive-thru do Cear e unidades de Saúde do Santa Angelina, Vale do Sol, Iedda e Adalberto Roxo. Todos devem apresentar RG, CPF e comprovante de endereço atualizado.

 

No Cear, os adolescentes estão sendo vacinados somente acompanhados de um representante legal. Já nas unidades de saúde não é preciso estar acompanhado para tomar a vacina, mas está sendo exigido o Termo de Assentimento Livre e Esclarecido, assinado por um representante legal. O documento está disponível para retirada nas unidades de saúde e também no site da Prefeitura para impressão.

 

Na segunda-feira, dia 13, além dos adolescentes de 12 a 17 anos, a Secretaria Municipal de Saúde vai retomar a vacinação das pessoas com 18 anos ou mais, nas unidades de saúde da Vila Xavier, Iedda e Adalberto Roxo, e a aplicação de segunda dose da AstraZeneca e Coronavac, em todos os polos de vacinação, e da Pfizer, nos drive-thrus do Cear e do Sesc, unidades do Sesa, Vale do Sol e Santa Angelina.

 

Também terá continuidade, na segunda e na terça-feira, a aplicação da terceira dose em idosos de 90 anos ou mais que completaram a imunização, com as duas doses, há pelo menos 6 meses. Na quarta-feira, dia 15, a aplicação da terceira dose chegará aos idosos de 85 anos ou mais que completaram a imunização há ao menos 6 meses.

 

As informações completas sobre o calendário de imunização municipal, os polos que atendem cada público, horários e documentos que devem ser apresentados são atualizados no site da Prefeitura e no material divulgado nas redes sociais.

 

Araraquara já aplicou 295.740 doses, sendo 186.618 da primeira dose, 103.012 da segunda dose, 6.063 de dose única e 47 de terceira dose.