Policiais evitam suicídio em viaduto de Araraquara

 





Policiais Militares evitaram uma tragédia na tarde dessa quinta-feira (16), em Araraquara. Uma mulher tentava se jogar do pontilhão sobre a via férrea que passa embaixo da Alameda Paulista, na região do Jardim Brasília, e foi contida pela equipe PM.

Segundo o apurado pela reportagem, durante patrulhamento da equipe do Canil do Baep, com vistas a visita do governador João Doria à cidade, os policiais notaram uma mulher em absoluto estado de transtorno psíquico depressivo claramente com a intenção de pular do viaduto para tirar a própria vida. Ela estava do lado externo da grade de proteção do pontilhão sobre a linha férrea.

A equipe então desembarcou da viatura e iniciou um diálogo com a vítima na tentativa de desestimulá-la da intenção. Usando de técnicas apropriadas, os PMs conseguiram conter a mulher que foi levada a um local seguro, onde aguardou a chegada da unidade de resgate composta pelo cabo PM Pataca, Soldado Senapeschi e a Soldado Elaine. A vítima foi conduzida para a UPA Central, onde passou por atendimento médico e permaneceu em observação clínica e aguardando internação em hospital especializado.

A família da vítima foi avisada e um parente compareceu na unidade médica para acompanhamento da mesma. Nossos parabéns aos policiais que evitaram o pior.