SP: Doria se recupera bem após cirurgia de correção de hérnia

 



O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), passa bem após uma cirurgia realizada na manhã desta sexta-feira (3) para correção de uma hérnia inguinal. O procedimento foi realizado pelo cirurgião do aparelho digestivo Sidney Krajner, presidente do Einstein, segundo a equipe médica.

Nas redes sociais, ele escreveu: "Obrigado a todos pelas palavras de carinho. A cirurgia foi bem-sucedida e estou bem. Breve terei alta. Sigo despachando daqui do Einstein ao estilo hospital-office”.

Doria foi internado na noite de quinta-feira (2) no hospital Albert Einstein, na zona sul de São Paulo, para realizar os procedimentos preparatórios para a cirurgia. A intervenção médica já estava programada.

De acordo com o boletim médico, "o procedimento ocorreu sem intercorrências e o paciente seguirá em pós-operatório habitual no hospital".

A internação ocorreu após o governador cumprir agenda no interior do estado, participar de audiências no Palácio dos Bandeirantes e da reunião semanal do PEI (Programa Estadual de Imunização).

No dia 11 de julho, o governador anunciou que faria a cirurgia no dia 6 de agosto e que não pretendia se afastar da função durante a recuperação. No entanto, no dia 15, ele recebeu o segundo resultado positivo para a covid-19 e o procedimento foi adiado. 

Hérnia

A hérnia está localizada na região da virilha e vinha causando bastante desconforto ao governador. Ela ocorre quando a musculatura abdominal cede em determinado trecho, permitindo que uma parte do intestino saia do lugar, causando dor e uma protuberância no local.

Fonte:R7