Autor de assalto que matou idosa em Porto Ferreira é preso com mais dois bandidos






Três bandidos foram parar atrás das grades na tarde de sexta-feira (08), após serem reconhecidos pela participação em assaltos na cidade de Porto Ferreira. Entre eles está o autor do roubo que acabou tirando a vida de uma idosa no dia anterior, na mesma cidade.


A Polícia Militar recebeu informações que um homem, com uma tatuagem abaixo do olho, havia escondido uma motocicleta em uma mata que fica atrás das casas da Rua Valentim Fratine, no bairro Porto Bello e que esse veículo poderia ser o que foi levado no assalto que ocorreu no dia anterior, no qual o autor acabou efetuando disparos de arma de fogo que atingiram uma comerciante e ela não resisitiu.


Uma equipe da PM foi ao local indicado para averiguar e não encontraram o suspeito, mas localizaram a YBR 125 que havia sido levada no roubo.


Os policiais continuaram a busca pela região onde a moto foi encontrada e localizaram uma mochila escondida em alguns arbustos, cerca de três metros distante de onde estava a moto, contendo uma faca, as chaves da moto e as roupas usadas pelo autor do crime.


Aproximadamente vinte metros em sentido oposto da mochila, enterrado ao pé de uma árvore, foi encontrado um pacote contendo 53 pedras de crack, 216 porções de maconha, 707 pinos de cocaína e mais 5 pacotes com um pó branco semelhante à mesma droga.


Mais a frente, cerca de 30 metros da moto, foi localizado um revólver calibre 38, com a numeração suprimida, três munições intactas e duas deflagradas, arma idêntica a usada no crime do dia anterior.


O local foi isolado, a Polícia Civil e a equipe de perícia estiveram no local.


As características do suspeito que abandonou a moto no local foram retransmitidas e após diligências ele foi localizado e detido.


Posteriormente, mais três suspeitos foram detidos, sendo um deles reconhecido pela proprietária da moto como o autor do roubo e dos tiros que mataram a comerciante. A arma encontrada também foi reconhecida por ela como a usada no crime.


Os outros dois suspeitos foram reconhecidos como autores de outros roubos ocorridos na cidade em datas anteriores, também sendo reconhecidos pelas vítimas.


Os três foram encaminhados ao plantão policial de São Carlos e recolhidos à cadeia pública.