Justiça decreta prisão preventiva de são-carlenses acusados de assaltar residência em condomínio fechado de Botucatu





Na tarde de quinta-feira (21), o juiz Josias Martins de Almeida Junior da 1ª Vara Criminal de Botucatu, decretou a prisão preventiva dos integrantes de uma quadrilha de São Carlos que seria responsável por roubos a residências, estabelecimentos comerciais e veículos na cidade de São Carlos, bem como o bando foi reconhecido em um roubo contra uma residência localizada em um condomínio fechado no dia 13 de setembro em Botucatu, quando um empresário e familiares foram obrigados a entregar vários objetos de valores e dinheiro.


INFORMAÇÕES


A identificação da quadrilha se deu após uma troca de informações entre os policiais civis das Delegacias de Investigações Gerais (DIG) de Botucatu e da equipe do delegado João Fernando Baptista da DIG de São Carlos. O delegado João Fernando informou que o trabalho desenvolvido pelas duas especializadas contou com apoio da Polícia Militar de São Carlos e do Batalhão de Ações Especiais (BAEP) de Ribeirão Preto. O delegado disse que as investigações estão bem adiantadas tanto em São Carlos, como em outros municípios e segundo ele, a ação realizada em Botucatu, apontou para marginais especializados e violentos.


PRISÕES


Já qualificados e denunciados: P.P.A.M.,21, foi preso na tarde de sexta-feira (15), após a DIG o identificá-lo no interior de um lava-rápido, instalado no bairro Cidade Aracy, com outras oito pessoas que foram presas por policiais militares do 11º Batalhão de Ações Especiais (BAERP) de Ribeirão Preto.


Já na segunda e terça-feira (19 e 20), os policiais militares da Força Tática e Radio Patrulhamento Padrão (RPP) do 38º Batalhão de Polícia Militar, prenderam E.S.S. e D.M.F.


O delegado João Fernando Baptista, ao ser alertado das prisões determinou que seus investigadores realizassem os primeiros levantamentos de Polícia Judiciária, para averiguar a participação destes marginais em crimes na cidade de São Carlos. O titular da DIG informou que as investigações prosseguem e em breve os mesmos serão ouvidos também pela Polícia Civil, que já tem forte indícios sobre a participações do trio em inúmeras ocorrências que ainda estão sob investigações pela DIG.


ROUBO


Policiais Civis da DIG/Botucatu informaram que os três são-carlenses e um outro integrante da quadrilha realizaram no dia 13 de setembro um violento assalto contra uma moradia no interior de um condomínio fechado, onde uma família foi mantida como refém. Com uso de arma de fogo, o bando após invadir o condomínio e uma das residências, subtraiu notebook, joias, celulares, guitarra, máquina fotográfica, óculos, uma maquete, além de R$ 25.100 por meio de transferências bancárias.


Na ocasião, o empresário, proprietário da casa foi levado como refém e a família foi obrigada a aguardar instruções dos marginais que abandonaram a vítima nas margens da rodovia Marechal Rondon, nas proximidades do trevo de acesso a cidade de São Manoel.