‘Os 50 anos da Unimed Araraquara é um momento especial para todo o sistema Unimed’

 




As cinco décadas de trabalho, dedicação, compromisso e carinho do corpo de cooperados da Unimed Araraquara com o cuidar da saúde de seus beneficiários, comemoradas em 2021, é “um momento especial para todo o sistema Unimed”.

A afirmação é assinada pelo Dr. Omar Abujamra Junior, Diretor Presidente da Unimed Brasil, em carta comemorativa enviada à diretoria da cooperativa juntamente a uma placa de celebração. “Esta data marca a convicção de que a união de médicos com a experiência cooperativa dos mesmos, nós nascemos e ampliamos nossa atuação, com alto renome, reputação e prestígio”, comenta.

E como celebração aos históricos 50 anos, a Unimed Araraquara recebeu o “Reconhecimento Edmundo Castilho”, congratulação simbólica que resgata a história de um homem visionário, que sonhou, acreditou, trabalhou e conseguiu dar origem à maior cooperativa de trabalho médico do mundo e principal marca do segmento na lembrança dos brasileiros quando o assunto é plano de saúde: a Unimed.

“É com muito orgulho, também que fazemos essa homenagem no mês que comemoramos o Dia do Médico, pessoas vocacionadas em prol da saúde. A nossa força reside na humanidade e cooperação em nome da vida. Contamos com Araraquara para continuarmos no caminho de crescimento inovação”, completa o diretor presidente.

Dr. José Paulo Luz Lima, diretor presidente da Unimed Araraquara, agradece, imensamente, a honraria, dividindo a mesma com todos os 512 cooperados atuantes na cooperativa neste momento. No início de tudo, eram apenas 41.

“Com muito trabalho, somos referência em todo o Brasil. Agradeço a todos os envolvidos e também a Deus. Ressalto e agradeço, também, aos visionários médicos que colocaram a idéia em prática em 1971. É uma vitória de todos. Estamos em constante transformação para sempre cuidar, da melhor maneira, de nossas vidas”, completa.

Em 2021, a Unimed Araraquara recebeu homenagens, por seus 50 anos, da Organização das Cooperativas Médicas do Estado de São Paulo (Ocesp), Unimed do Brasil “Reconhecimento Edmundo Castilho” e Federação das Unimeds do Estado de São Paulo (FESP).