Ação da PM e denúncia de moradora ao ver nota no jornal ajuda a recuperar Uno furtado de professora





Quando pessoas de boa índole se unem e trabalham lado a lado com as forças policiais, conseguem vencer a criminalidade. A prova foi dada na tarde desta segunda-feira, 1, quando, em poucas horas, a professora da rede pública municipal Renata Soares Rodrigues conseguiu reaver seu Uno Mille vinho, furtado horas antes na rua Riachuelo, no centro de São Carlos.


O “combo” de informações do bem reuniu a ação eficiente da Polícia Militar, uma nota veiculada pelo São Carlos Agora onde a professora pedia humildemente a ajuda da população e uma denúncia anônima de uma moradora do Cidade Aracy que, ao ver a matéria no portal e reconheceu o carro pela placa, entrou em contato com as forças policiais.


O São Carlos Agora acompanhou o desenrolar desta história que terminou com final feliz.


A DENÚNCIA


Logo após o portal postar o furto do Uno e o apelo da professora Renata, uma moradora do Cidade Aracy fez a denúncia em um áudio no APP WhatsApp com duração de 15 segundos. O anonimato foi mantido para garantir a integridade da pessoa.


Preocupada ela dizia: “Então... Vi ele (o carro) aqui com dois jovens. Aqui no Aracy agorinha há pouco. Eu vi a matéria no SCA e avisei”...


Paralelamente, sabedores do furto e em diligências, uma viatura do Supervisor Rocam e da Rocam foram até o bairro. Estavam em patrulhamento pela rua Júlio Francisco e ao atingir a rua Thainá Carolina Ferreira avistaram o carro e quatro suspeitos. Um conseguiu a fuga. Já os outros três sentaram na calçada, sendo dois maiores de idade e um adolescente de 15 anos, que “assumiu a posse” do carro foram detidos pelos policiais.


Indagados, os maiores afirmaram desconhecer o furto. Já o adolescentes disse que o Uno era seu e teria comprado no domingo. Com a informação que o furto teria ocorrido nesta segunda-feira, acabaram sendo encaminhados à CPJ, onde ficaram à disposição da autoridade policial.


O Uno, com avarias na lataria, sem o macaco, sem o som e com um dos bancos quebrados, foi devolvido à proprietária.


MAIS CUIDADO


Com exclusividade, o SCA entrevistou a vítima, a professora Renata Soares Rodrigues que lamentou o ocorrido e afirmou que passou por momentos de profunda triste e angústia nas horas em que ficou sem o veículo que utiliza para o trabalho.


Porém, com o Uno novamente em mãos, ela fez questão de agradecer a todas as pessoas que estiveram ao seu lado dando força e ajudando na recuperação do carro.


“Primeiro quero agradecer a todos os amigos, a nossa imprensa e aos nossos "guardiões da segurança" (Polícia Militar e Guarda Civil Municipal). Esse furto me deixa um sentimento de grande revolta uma vez que, mesmo recuperando o veículo, ele está todo danificado, mas também de grande gratidão, pois toda a "rede" que do bem que se formou, por meios dos compartilhamentos, ajudou tanto a PM quanto a GCM a localizar o carro. Nós temos o poder de ajudar na segurança da nossa cidade e temos que usar isso.


Com certeza hoje terei muito mais cuidado e não deixarei mais o carro na rua. Afinal gente ruim tem em todos os lugares”, salientou.


Por fim, como o portal foi o estopim na localização do carro, através de uma denúncia anônima de uma pessoa do bem, Renata fez uma deferência toda especial.


“Agradeço infinitamente ao São Carlos Agora que, com sua audiência tanto ajuda a cidade de São Carlos”, finalizou.


Fonte: São Carlos Agora