Após ser identificado pela DIG, acusado de cometer assaltos em São Carlos e região se entrega na sede da especializada


Nesta segunda-feira (1), a Polícia Civil transferiu do Centro de Triagem (CT) de São Carlos para o Anexo de Detenção Provisória (ADP) em Araraquara um assaltante são-carlense de 19 anos que foi preso no final da tarde da última sexta-feira (29) ao se apresentar com sua advogada ao delegado João Fernando Baptista no prédio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG). Ele é investigado pela participação em violentos roubos em São Carlos e região.


O titular da DIG informou que L.H.R., 19, o “Pescoço”, foi identificado como sendo um dos marginais que na manhã do dia 13 de maio, por volta das 7h35, invadiu uma residência localizada na rua na rua Maria Grassi, no bairro Morumbi em Descalvado e acompanhado de outros dois ladrões, rendeu uma mulher de 42 anos e a filha de 7 anos. Os ladrões amarraram a mulher e antes de sair chegaram a colocar a arma contra a criança dizendo "Não desamarra a sua mãe, se não o bicho vai pegar" e após abastecer um Honda HR-V roubado, fugiram levando uma bicicleta avaliada em R$ 10 mil, televisores, notebook, videogame e inúmeras joias da família.


Ainda naquela noite a Polícia Militar foi acionada em córrego na rodovia municipal Guilherme Scatena, onde encontrou o Honda HR-V tombado.


Durante estes meses a Polícia Civil passou a rastrear os marginais de São Carlos há aproximadamente 10 dias, em um trabalho conjunto entre a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e Polícia Militar, foi possível chegar a L.H.R.


O delegado João Fernando Baptista comunicou o fato ao delegado Alexandre da Silva Leonardo, titular da Polícia Civil de Descalvado, que representou pela prisão do marginal e após analisar todo trabalho desenvolvido, o juiz da 2ª Vara Criminal de Descalvado expediu a prisão preventiva do acusado que foi ouvido na presença de sua defensora, por várias horas no prédio da DIG/São Carlos e posteriormente foi encaminhado ao presídio em Araraquara.


CAMINHONETES


O delegado João Fernando Baptista informou que seus investigadores vêm trabalhando incansavelmente para identificar um a um dos marginais que estão realizando assaltos e até agredindo vitima no interior de residência. Segundo ele, um trabalho muito produtivo vem sendo realizado entre a DIG e a Polícia Militar e os resultados começaram a aparecer, pois vários marginais estão sendo identificados e reconhecidos por vítimas de assaltos a casas, comércios, além dos roubos de caminhonetes Hilux e S-10 que estão sendo alvos dos criminosos nas últimas semanas.


O titular da DIG também informou que seus investigadores estão montando um quebra-cabeças e já recuperaram três caminhonetes que seriam levadas da cidade. Duas delas foram localizadas no mesmo ponto da Redenção. Também a Polícia Militar recuperou veículos que seriam levados por outra parte de uma quadrilha que deixava a cidade pelo trevo sul na região da SP 215 – rodovia Professor Luiz Augusto de Oliveira.


João Fernando disse que a parceria também envolve a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), que tem a frente do delegado Miguel Carlos Capobianco Junior. A especializada também está produzindo bons resultados, pois o tráfico de drogas tem a maior responsabilidade pelos crimes violentos em São Carlos. O objetivo é identificar não só os assaltantes, mas também os cabeças do narcotráfico que atuam na cidade.


DENUNCIAS


Denúncias anônimas podem ser feitas através telefone 3374-1596 da Delegacia de Investigações Gerais (DIG).


Fonte: São Carlos Agora