Eixo SP encerra Operação Finados com redução de 10% nos acidentes




Os acidentes nas rodovias administradas pela Eixo SP apresentaram redução de 10,41% na Operação Finados em comparação como o feriado do ano passado. A Concessionária registrou 43 ocorrências entre sexta-feira 5, e terça-feira, 9, ante 48 na data em 2020, período em que houve um dia a menos de operação.


A Concessionária prestou 1.141 atendimentos nos 1,2 mil quilômetros de rodovias que compõem o trecho sob sua responsabilidade, de Itirapina, na região Central, a Panorama, no extremo oeste paulista. Foram 564 ocorrências por socorro mecânico, 439 chamados de guincho e 138 atendimentos pré-hospitalar. A demanda por serviços operacionais aumentou 40,69% na Operação Finados deste ano comparada à do ano anterior: alta de 811 para 1.141 registros.


“Esta é mais uma operação feriado que a Concessionária conclui com a eficiência dos serviços prestado e com uma alta demanda por motoristas. Por isso, a Eixo SP mantém o efetivo extra a postos para que cada necessidade seja atendida”, conclui Rogerio Rodrigues, superintendente de Operações da Eixo SP.