FUNCIONÁRIO É ACUSADO DE ASSÉDIO SEXUAL NO CER MARIA JOSÉ PAHIN EM ARARAQUARA.

 




Na ultima terça-feira (09), a Prefeitura de Araraquara abriu uma investigação de um suposto assédio praticado por um servidor municipal contra colegas de trabalho. O Processo Administrativo Disciplinar (PAD) foi publicado no Diário Oficial, nesta terça-feira (09) e durante 180 dias o suspeito está afastado de suas atribuições.

Segundo publicado, a investigação envolve a secretaria da Educação e o Centro de Educação e Recreação (CER) Maria José Pahin Porciúncula, no Jardim Iguatemi, região Sul da cidade.

O documento, datado de 1º de outubro, expõe que o servidor é acusado por funcionárias de constrangê-las com olhares maliciosos intimidando-as durante o exercício de suas atribuições.

O PAD relatou ainda que em 1º de outubro uma das servidoras disse estar sentada na mureta de um tanque de areia durante atividade com seu grupo de crianças, quando teria sido importunada pelo acusado com conduta "escandalosa" e que "chocou os seus valores morais causando constrangimento".

Com objetivo de resguardar o direito de defesa do servidor, bem como sua integridade foi autorizado pela portaria o afastamento preventivo do acusado pelo período de 180 dias. No período não haverá prejuízo dos vencimentos e demais vantagens.

A investigação prossegue e caso confirmadas as denúncias, o suspeito pode até mesmo ser demitido do serviço público, conforme determina o artigo 15 da lei número 6.667, de 2007.