Parte das áreas da CEAGESP em Araraquara será terceirizada

 





O presidente da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP), coronel Ricardo Mello Araújo, esteve em Araraquara na manhã desta quarta-feira (24), no entreposto do CEAGESP, localizado na Av. Engº Camilo Dinucci, no Jardim Iguatemi.

O coronel Araújo fez o anúncio de um modelo para locação de parte das áreas da Ceagesp em Araraquara, para que sejam ocupadas, de forma responsável por terceirizadas, movimentando a economia da cidade, com emprego e renda, e proporcionando capitalização aos cofres da companhia, uma vez que deixará de gastar com as manutenções das áreas, atualmente, em desuso.

O entreposto de Araraquara

Com volume anual de 44,4 mil toneladas, é responsável por 1,1% do volume total da rede CEAGESP, com média de comercialização mensal de 3,7 mil toneladas. Os produtos mais comercializados são batata, tomate, cebola, abacaxi, banana e mamão. O local ocupa um terreno de 75 mil m² e tem área total construída de 6.620 m² e fica às margens da Rodovia Washington Luís (SP-310), na Avenida Engº Camilo Dinucci, no Jardim Iguatemi.

Os armazéns de Araraquara

A Unidade 1, que fica ao lado da linha férrea às margens da Via Expressa, é composta por quatro estruturas: Silo Graneleiro para 40 mil toneladas, Silo Horizontal para 120 mil toneladas, Silo Vertical para 5 mil toneladas e Armazém Convencional para 1,8 mil toneladas. A Unidade 2 tem capacidade para 50 mil toneladas.

Recebem grãos e açúcar a granel ou peletizado. Além desses produtos, também recebem produtos agrícolas em sacos e bags, mais produtos industrializados.