Prefeitura de Matão cancela festas de réveillon e carnaval




 



Diante da grande manifestação da população pelo cancelamento do Carnaval em 2022, diante de um momento incerto pela manutenção dos números baixos de Covid-19, pela decisão conjunta de vários municípios paulistas pelo cancelamento do Carnaval, pelo aumento de casos em diversos países, pelo surgimento de mais uma variante na África e pelo bom senso do executivo municipal, a Prefeitura de Matão decidiu voltar na decisão de intenção pela realização das festividades de Carnaval. Portanto, está suspenso a programação de Carnaval para 2022. 

Outra dúvida da população era sobre a possível realização da festa de réveillon, mas neste caso a Prefeitura de Matão já havia adiantado no início de novembro para a reportagem do Fala Matão, que o evento não aconteceria pela impossibilidade de controle de fluxo da população. 

Caso o carnaval fosse confirmado para 2022, marcaria a retomada do Tô Matão, formato iniciado em 1997 pelo saudoso prefeito Adauto Scardoeli.

''É uma medida difícil, mas responsável, porque estivemos e sempre estaremos do lado da ciência. Juntos, com muita responsabilidade e seriedade, vamos combater o bom combate e superar essa crise que tanto tem prejudicado a vida das pessoas'', diz parte do comunicado divulgado pela Prefeitura de Matão.