Criança de 7 anos está entre os casos da Ômicron em Araraquara

 




Uma criança de sete anos está entre os primeiros casos da variante Ômicron em Araraquara. A informação foi confirmada pela secretária de saúde Eliana Honain nesta tarde de quarta-feira (22).  

Segundo a secretária, a criança passa bem e já saiu do isolamento social, não precisando de internação. No total foram identificados três casos da variante Ômicron em pacientes positivados para covid-19 na cidade.  

" Nós identificamos através do sequenciamento da Unesp três casos em Araraquara. Em todos os casos elas estão bem e já saíram do isolamento. Isso só ocorreu porque Araraquara sempre fez o sequenciamento para identificar as novas variantes", apontou Honain.  


TRÊS CASOS 

 Os três casos confirmados de Ômicron são de dois homens, ambos vacinados com duas doses, um de 26 e outro de 52 anos, além da criança de sete anos. Os três pacientes não apresentaram sintomas graves, não havendo necessidade de internação, e todos já saíram do isolamento.

Não há confirmação de contaminação comunitária no município. De acordo com as equipes de rastreamento da Vigilância Epidemiológica, o homem de 26 anos reside na cidade de São Paulo, mas costuma passar os fins de semana com a família, em Araraquara.