Deputado Helio Lopes é internado com embolia pulmonar no HFA

 



O deputado federal Helio Lopes (PSL-RJ) está internado com embolia pulmonar no HFA (Hospital das Forças Armadas), em Brasília. O parlamentar foi hospitalizado na sexta-feira (10) e deve passar por novos exames nesta segunda (13).

Nas redes sociais, Helio agradeceu as orações e disse estar se recuperando bem. “Bom dia, tive embolia pulmonar na sexta, graças a Deus estou sem dor e recuperando bem no HFA, obrigado pela corrente positiva, pelas orações e rezas, vocês são maravilhosos! Vou fazer vários exames hoje e ver se vou ter alta ou não. Deus está no controle de tudo! Deus É Fiel”, postou no Twitter.


Neste domingo (12), o ministro do Turismo, Gilson Machado, informou que o parlamentar precisou ser internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). O presidente Jair Bolsonaro também falou sobre o estado de saúde de Lopes no último sábado (11), em entrevista coletiva no Rio de Janeiro.

Sem provas, Bolsonaro associou a internação do deputado a um possível efeito da vacina contra a Covid-19. “O deputado Helio Lopes está no hospital, por embolia. Parece que é efeito colateral da vacina, vamos aguardar a conclusão”, disse o presidente.

Helio, também chamado de Helio Negão, é uma das figuras mais constantes em eventos oficiais e pessoais da família Bolsonaro. Na última eleição, ele usou o sobrenome Bolsonaro para conseguir se eleger como o deputado federal mais bem votado do Rio de Janeiro em 2018, com 342 mil votos.


Fonte:R7