Fundista da Fundesport ganha corrida em Sertãozinho

 





A atleta fundista da equipe da Fundesport, Milena Mara Andrade, disputou e ganhou no domingo (19), em Sertãozinho, a primeira edição da Corrida Terra Nova, com percurso de cinco mil metros.

Milena fez os 5km em 17’57 (17 minutos e 57 segundos), um tempo considerado razoável por ela própria, em virtude do final de temporada em que normalmente o atleta já se encontra no limite.

“Por estarmos no final do ano, já sinto o desgaste físico e mental. Até porque a gente treina o ano todo, sem descanso, para as competições”, explica a atleta.

Antes de entrar em férias, a fundista ainda vai disputar mais duas corridas nesta temporada. No próximo domingo (26), um dia após o Natal, vai correr os dez quilômetros (10km) de Brodowski-SP, e em 31 de dezembro, os sete quilômetros da Santo Onofre, em Araraquara.

“Depois disso, eu só quero descansar, passar uns dias com a família. Até para voltar renovada e ainda mais motivada em 2022, ano em que também devem ser realizadas diversas provas”, diz Milena Andrade.

Vale destacar que no último dia 5 de dezembro, Milena competiu na 35ª edição da tradicional Prova da Tribuna FM-Unilus, os 10km de Santos.

Nessa competição, considerada umas das principais corridas de rua do Brasil, porque reúne grandes fundistas, a atleta da Fundesport chegou em 12° lugar, com o tempo de 37’52.

A meta era chegar entre as dez primeiras colocadas, mas um probleminha físico impediu a atleta de obter uma melhor colocação, conforme ela afirmou depois da prova.

Na primeira participação, em 2019, Milena terminou em 11º lugar, com o tempo de 36’52, um recorde pessoal e sua melhor marca nos dez mil metros.

Foto: Arquivo pessoal