Hortências recebe Natal da Solidariedade Iluminado

 





O Parque das Hortências se prepara para receber a 3ª edição do “Natal da Solidariedade Iluminado”, que trará uma carreata de veículos especialmente iluminados para o Natal no bairro. O desfile será realizado nesta quinta-feira, 23 de dezembro, a partir das 19h, com o percurso de aproximadamente uma hora pelas ruas do bairro e com chegada na praça localizada na Av. Remo Frontarolli, onde todos os veículos estarão reunidos para serem fotografados e filmados pelo público.

Com realização da Sociedade de Amigos do Hortências e o apoio da Prefeitura de Araraquara e Guarda Civil Municipal, o “Natal da Solidariedade Iluminado” é um evento gratuito e com caráter solidário. Este será o terceiro ano do desfile, que foi iniciado em 2019 e atraiu muitas famílias, chamando atenção principalmente das crianças.

A iniciativa de realizar esse evento foi do vereador Emanoel Sponton (Progressistas), que agradeceu as empresas envolvidas. “Nós vimos no último domingo a carreata de veículos iluminados que foi realizada pela Aramov e no Facebook muitas pessoas estavam questionando o motivo de não passar pela periferia e passar somente pela região central. Eu tomei a iniciativa de ligar para algumas das empresas que participaram da carreata, estava muito em cima da hora, e disse que estávamos pensando em fazer essa ação iniciando pelo Hortências, que é um bairro de tanta importância como os demais, e como eu conheço muito bem, daria mais tempo de preparar toda a estrutura. Essas empresas toparam e algumas já tinham até tirado os enfeites. Entramos em contato com a Guarda Municipal e com outras empresas que já conhecemos também e conseguimos, mesmo em cima da hora, realizar esse evento. No próximo ano pretendemos levar para mais bairros da cidade”, garantiu”, explicou.

Vale lembrar que é obrigatório o uso de máscara durante toda a realização do desfile. Quem não estiver presente no local poderá acompanhar a transmissão ao vivo pela página da realizadora do evento no Facebook (www.facebook.com/sajhortencias), onde também será possível se atualizar sobre o percurso. A programação é gratuita e solidária. O evento conta ainda com o apoio de Auto Socorro Votamm, Argasol e Viação Paraty.