Motorista da Paraty que causou a morte de dois idosos é solto

 




O acusado foi liberado após audiência de custódia e vai responder ao processo em liberdade
O motorista de ônibus da Viação Paraty que atropelou e matou dois idosos no último sábado (11), no bairro Jardim Araraquara, foi solto, após a realização de uma audiência de custódia na manhã desta terça-feira (14). Ele vai responder ao processo em liberdade.
Segundo o apurado, o advogado do acusado apresentou um pedido de liberdade alegando que o cliente, de 39 anos, tem bons antecedentes e estava trabalhando no momento do acidente. Mesmo em liberdade, o motorista terá que respeitar algumas restrições como a proibição de deixar a cidade.
O acidente
No último sábado (11), Gelson Batista da Silva, de 82 anos e Luís Carlos Rosário, de 62 anos, foram atropelados pelo ônibus da Viação Paraty que fazia o transporte público da linha Hortênsias X Centro. As vítimas foram atingidas na calçada da Avenida José Fernandes Monteiro.
Depois de ser detido, o motorista alegou que um problema na barra de direção do veículo teria ocasionado o acidente, mas a perícia ainda não confirmou a versão. Ele foi submetido ao teste do bafômetro que registrou 0,43mg/l de álcool, o que constatou embriaguez ao volante. O acusado foi preso em flagrante por homicídio culposo.