Nadadora da Fundesport ganha quatro medalhas em Bauru

 




A nadadora Lívia Rodrigues do Ó representou bem Araraquara no último fim de semana, em Bauru, no Campeonato Paulista de Natação, com várias categorias.

A atleta da equipe da Fundesport trouxe quatro medalhas para a cidade, conquistadas entre sexta-feira (16) e domingo (19), em uma competição que reuniu cerca de 1.350 nadadores de todo o Estado de São Paulo.

Lívia, de 17 anos, da categoria júnior (que tem apoio da Academia Viva), obteve uma medalha de prata e três medalhas de bronze, em Bauru.

O bom desempenho confirmou a expectativa da nadadora, que na última quinta-feira (16) dizia acreditar na possibilidade de conquistas, apesar da forte concorrência na competição.

“Estou muito contente com os resultados, mas nunca satisfeita, já que a meta é melhorar cada vez mais”, afirma Lívia, que conquistou o 3º lugar nas provas dos 50m, 100m e 200m livre, e ficou em 2º nos 50m borboleta.

O professor de natação da Fundesport, Mauricio Tadeu Frajácomo, o Piscinão, que acompanhou Lívia Rodrigues do Ó em Bauru, destaca os bons resultados obtidos pela atleta em uma disputa de alto nível.

“A competição envolveu, inclusive, até nadadores que representaram o Brasil nos últimos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão”, reitera Frajácomo.

Organizado pela Federação Aquática Paulista, o Campeonato Paulista de Natação foi disputado na Associação Bauruense de Desportes Aquáticos – ABDA.

Foto: Arquivo pessoal